Marcadores

domingo, 22 de novembro de 2015

LINGUAGENS E INFÂNCIAS

    PODEMOS PENSAR A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA UTILIZANDO A PALAVRA COMO ÚNICA FORMA DE COMUNICAÇÃO?

    Hoje percebemos que não. Há as muitas linguagens que permeiam e atingem o mundo infantil. Linguagens simbólicas que são para as crianças outras tantas fontes de aprendizado. Laboratórios para desenvolver as expressões corporais, os gestos, as mímicas, as danças,sendo essas as muitas linguagens que mais chamam a atenção das crianças, tornando-se assim um caminho por onde as mídias mais conseguem alcançar as crianças. Talvez se a Educação se apropriasse desse meio conseguisse melhores resultados, pois quando uma propaganda quer atingir seu objetivo na mente do consumidor infantil lança mão desse ardil. A criança tem uma atenção maior para tudo que lhe chega através do visual e do auditivo. As novelas, por exemplo, atingem muito o imaginário infantil, pois nelas tudo é muito visual e musical. Ritmos fortes são os preferidos do público infantil e atinge até mesmo os bebês e a mídia sabe disso. Por que só a sala de aula tem que se manter silenciosa e apagada?
 

Um comentário:

  1. Embora o texto da colega traga uma riqueza de informações, senti falta de um embasamento teórico. Trabalhamos diversos textos que demonstravam a influência da mídia no universo infantil, que poderiam ter sido usados para agregar valor e dar consistência as ideias apresentadas no texto.

    ResponderExcluir