Marcadores

quinta-feira, 14 de julho de 2016

"E O BRINCAR? COMO É QUE FICA?

                                     

                                                  " E O BRINCAR? COMO É QUE FICA?"
    Quando foi feita a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos, as crianças de 6 anos deixaram de pertencer às classes de Educação Infantil e precisaram ser inseridas em classes de Séries Iniciais. Para isso, os professores precisaram se organizar de maneira a preencher todas as necessidades pedagógicas desses alunos, adaptando currículos, pensando em conteúdos e habilidades que se pudesse esperar para essa demanda. Foi um processo que trouxe mudanças significativas no modo de olhar a alfabetização. O brincar faz parte da natureza da criança pequena e a Escola ao planejar deve levar em conta as especificidades dessa etapa proporcionando aos pequenos oportunidades de amplo desenvolvimento físico, psíquico, cognitivo e social, impactando toda uma visão dos profissionais da Educação e sua prática. Seja na sala de aula ou em outros espaços da Escola, o lúdico deve sempre estar presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário