Marcadores

quinta-feira, 23 de julho de 2020

REVISITANDO POSTAGENS 2019/2018


POSTAGEM 07

ENDEREÇO: Marcadores: 

DATA: 2018/2



      " O futuro será caracterizado cada vez mais pela mudança, rapidez e imprevisibilidade. Resolver problemas de forma apenas lógica será então insuficiente face aos novos desafios, sendo as competências criativas de resolução de problemas necessárias à inovação exigida".( texto: Criatividade, conceitos e desafios, p.135)

Dísponível :https://moodle.ufrgs.br/pluginfile.php/2637679/mod_resource/content/2/Texto%20CRIATIVIDADE%20-%20Conceitos%20e%20Desafios.pdf

    A curiosidade inata no ser humano é o motor de sua aprendizagem pois é o que move o seu desejo de descobertas, de conhecer e de agir sobre o mundo que vive. Isso é bom para que ele conheça esse mundo onde atua e sobre ele possa construir sua individualidade e a escola precisa estar preparada para mudanças. A escola atual não pode continuar como era no passado, desconsiderando o aluno e a forma como esse aprende. A curiosidade inata, o desejo das descobertas e os desafios que se apresentam é o que torna o indivíduo apto para atuar no mundo. Ser dinâmico, proativo e capaz de resolver situações- problemas que se apresentam na vida adulta e na profissão é uma construção que as práticas pedagógicas tornam possível se forem ativas e inovadoras, instigando o aluno a pesquisar, questionar e levantar hipóteses que sirvam de material para sua aprendizagem. A aprendizagem precisa nascer das perguntas, das reflexões e das dúvidas que o aluno enfrenta na sala de aula. Na sala de aula, não deve haver um transmissor de conhecimento, mas um mediador que apresenta situações desafiadoras para que cada aluno construa em conjunto sua aprendizagem. Isso fica claro para nós, professores que trabalham com crianças dessa época.






Nenhum comentário:

Postar um comentário