HORA DO CONTO COM O PRIMEIRO ANO
BRUNA E A GALINHA D'ANGOLA
Gosto muito de trabalhar com esse livro para demonstrar o valor da ancestralidade, o respeito aos mais velhos e a diversidade cultural. Nesse dia propus que após a história contada pela professora, todos fizessem a Conquém para ter uma amiguinha com quem brincar. o diferencial é que as galinhas foram feitas a partir das mãozinhas dos alunos e colocadas no palito para que usassem como fantoches para recontar a história aos seus familiares .
MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
Durante esse trabalho que foi muito gratificante ver as crianças interagindo com os personagens e recontando a história, para exaltar a beleza da menina tive uma grata satisfação: minha aluninha que tem diagnóstico de autismo se interessou pelos personagens interagindo com os mesmos e os colegas.
Oi Débora! Também aprecio muito realizar atividades práticas ao trabalhar conteúdo. Acredito que a ação marca mais a memória do que a leitura apenas. Lembro de histórias que me foram apresentadas quando pequena desta forma, com recursos visuais, com envolvimento na trama. É gratificante ver os pequenos participando e absorvendo a literatura desta forma né? Grande abraço!
ResponderExcluir